Início » Segurança Eletronica » Vamos falar de Controle de Acesso?

Vamos falar de Controle de Acesso?

Controle de acesso

A necessidade por trás da intenção de instalar controle de acesso é a segurança. E só? É claro que não =D

Se a primeira impressão é a que fica, qual a impressão que seus clientes têm ao entrar na sua empresa? 

Você passa segurança? Tecnologia? As pessoas são bem direcionadas e atendidas? 

Nós acreditamos que um bom projeto de controle de acesso deve representar sua empresa além da porta de entrada, um exemplo disso é a TOTVS que é um de nossos cases de controle de acesso.

Entrar em um local deve ser fácil para quem pode e difícil para quem não pode, concorda?  

Além de tentar barrar o acesso não autorizado, os controles físicos também podem identificar e registrar todos os acessos a um local, reunindo dados sobre as pessoas que estiveram nas áreas protegidas. Para isso precisamos contar com a tecnologia, que libera o acesso a pessoas autorizadas de forma facilitada enquanto os invasores são bloqueados.

E qual a solução ideal para minha empresa?

É claro que você sabe que eu vou responder que “DEPENDE”, e deve ser avaliado individualmente. Mas vamos levantar algumas questões iniciais para que você possa pesquisar as soluções idealmente possíveis:

  1. Hoje, o que funciona na sua empresa? Ou: Porque na sua empresa ainda não tem controle de acesso com mais tecnologia?
  2. Qual o ponto fraco do seu atual sistema de acesso? Ponto importantíssimo para identificar para que lado você vai direcionar o projeto, se é para o acesso biométrico, por exemplo.
  3. Quais os níveis de acesso à sua empresa? Exemplo: Diretores acessam todos os locais, colaboradores parte dos locais, visitantes apenas locais determinados.
  4. O que é prioridade em um projeto relacionado ao acesso à sua empresa? Custo, segurança, tecnologia, facilidade, pode ser que seja prioridade que as pessoas que hoje trabalham na segurança possam ser dispensadas ou que elas não sejam dispensadas. Qual a sua prioridade?

Essas são perguntas que você deve se responder para ter um projeto que atenda sua necessidade sem onerar custos.
Além disso indicamos que seu controle de acesso não vinculem você a hardware e software proprietários ou pré-aprovados. Para te dar a liberdade de misturar, combinar e integrar as melhores opções. Assim, se você tem uma instalação menor ou um grande número de portas e regras de acesso complexas, você consegue encontrar a maneira ideal de enfrentar seus desafios de controle de acesso.

Que tal responder essas perguntas à I3C e saber qual é a nossa indicação para sua empresa? 

Como pode ser o controle de acesso?

Respondidas as questões iniciais você pode ter algumas opções de controle de acesso, algumas possibilidades são:

  • Acesso Biométrico (Leitura da digital, leitura de íris, reconhecimento facial)
  • Acesso por PIN
  • Cartão de Proximidade
  • Acesso por RFID
  • Leitura de placa (OCR/LPR)
  • Catracas de Acesso
  • Cancelas para veículos
  • Torniquetes
  • Portas Controladas
  • Analíticos de Imagem

Com um bom sistema de controle de acesso você faz mais do que apenas liberar a entrada,  você gerencia as pessoas e os acessos, você tem informações de quem, quando e onde. Você tem segurança real. 

Como é o acesso da sua empresa? Qual a impressão que passa a seus visitantes?

Quer saber qual o sistema de acesso mais indicado para sua empresa? Entre em contato conosco, temos a solução ideal para seu budget!

Pesquisar por...

Últimas publicações

Compartilhe

Somos uma agência de consultoria e serviços personalizados na área de tecnologia da informação. Nossa vocação é diminuir custos operacionais, perdas e danos, índices de acidentes, passivo ou, ainda, melhorar os processos internos dos nossos clientes.

Leia também

Menu
Fale conosco!
Oi, tá com alguma dúvida específica do seu negócio? Se quiser conversar com a gente estamos por aqui, sem compromisso :)
ComercialWhatsApp