Início » Segurança Eletronica » O seu sistema de segurança é realmente seguro?

O seu sistema de segurança é realmente seguro?

sistema de segurança seguro

Um dos segredos para manter a integridade geral do sistema é manter sua infraestrutura bem segura. A falta da devida proteção para um dispositivo ou componente, pode deixá-lo vulnerável. Manter o seu sistema de segurança seguro pode ser fácil, se você tiver a ferramenta certa.

Um sistema de segurança com uma visão mais completa, ajuda a antecipar problemas e desenvolver soluções de forma proativa. Isso torna você mais eficaz com a manutenção do sistema e também alerta, para evitar que pequenos problemas se transformem em grandes preocupações. Os resultados proporcionam menores custos e menos tempo de inatividade.

Existem passos que você pode executar para mitigar os riscos, e a Genetec desenvolveu um widget* para ajudá-lo a controlar o andamento de cada um destes passos.

O widget Nível de Segurança, rastreia automaticamente, em tempo real, a segurança do seu sistema e fornece uma análise clara da situação atual.

sistema de segurança seguro
Qual o nível de segurança do seu sistema de segurança?

O que é o widget Nível de Segurança?

O widget Nível de Segurança é uma ferramenta de proteção dinâmica que verifica a segurança do seu sistema em tempo real. Ele estabelece diretrizes e, em seguida, monitora se os diferentes elementos de seu sistema estão em conformidade. Com base no cumprimento dos critérios, o widget fornece uma pontuação para que você tenha conhecimento do nível de segurança do seu sistema o tempo todo.

O widget monitora a segurança de sua plataforma, câmeras, sistema de gerenciamento de vídeo (VMS), e sistema de controle de acesso (ACS) e aumentará conforme novos componentes são adicionados à ferramenta de blindagem. Também inclui os critérios obrigatórios e recomendados, mas a pontuação se baseia apenas no fato de cumprir ou não os requisitos.  

Monitoramento centralizado de compliance

No passado, você pode ter lidado com incumbência de verificar o compliance entre componentes de sistemas díspares. O acesso às informações, exigia caçar vários critérios e também a verificação manual de cada elemento, tornando o processo extremamente trabalhoso. Isso também implica que, não é possível obter uma visão em tempo real da integridade geral do seu sistema.

O widget de Nível de Segurança, centraliza tudo em uma página para que você possa ser proativo em relação à integridade da segurança do seu sistema inteiro. Com o widget, você passará das autoavaliações potencialmente falhas e incompletas para um sistema de segurança seguro, que mostra o que está acontecendo o tempo todo.

Ajudando você a estar em compliance com as melhores práticas

O guia em si é baseado nas melhores práticas para tudo, desde a instalação de seu software/hardware até a manutenção de seu sistema, durante o seu ciclo de vida inteiro. Isso inclui a alteração de senhas padrão na instalação e a criptografia de dados em trânsito e parados.

Como a lista de critérios é nativa desde o Security Center 5.8, ela pode ser atualizada a qualquer momento à medida que adicionamos novas práticas recomendadas para novos componentes. Isso significa que, mesmo clicando “próximo-próximo-próximo” ao instalar suas câmeras pela primeira vez, o nível de segurança aumentará assim que você retornar e alterar as senhas padrão. 

Um dos recursos interessantes do widget é que ele fornece uma breve descrição de cada critério, bem como a oportunidade de ler a explicação completa em formato PDF. A intenção é que o widget ajude a aumentar a noção geral dos critérios, o que levará a um aumento no número de sistemas devidamente protegidos em todo o mundo. Veja o exemplo abaixo.

Widget Genetec para nível de segurança

Fácil acesso ao Sistema de Atualização da Genetec

Além de seguir as melhores práticas, garantir que o sistema esteja atualizado também é algo fundamental para mantê-lo seguro. O Serviço de Atualização da Genetec (GUS) mantém o Security Center automaticamente atualizado com as últimas correções e aperfeiçoamentos. E agora é ainda mais fácil.

Antes, o GUS costumava ter sua própria página da web dedicada que demandava algum esforço antes de poder se conectar e configurar. Agora, ele vem integrado à Ferramenta de Configuração no painel do Security Center.

Esta é uma outra maneira que o Security Center está usando para centralizar o monitoramento de integridade e melhorar a maneira como você e seu sistema trabalham.

Você já tem Genetec? Consegue garantir um sistema de segurança seguro?


Na hora de escolher seu sistema de segurança conte com quem entende para projetar o melhor pra sua necessidade: Conte com a I3C!

*Widget disponível a partir da versão Security Center 5.8 que faz o monitoramento centralizado da integridade do seu sistema.

Fonte: Genetec

Pesquisar por...

Últimas publicações

Compartilhe

Somos uma agência de consultoria e serviços personalizados na área de tecnologia da informação. Nossa vocação é diminuir custos operacionais, perdas e danos, índices de acidentes, passivo ou, ainda, melhorar os processos internos dos nossos clientes.

Leia também

Menu
Fale conosco!
Oi, tá com alguma dúvida específica do seu negócio? Se quiser conversar com a gente estamos por aqui, sem compromisso :)
ComercialWhatsApp