Com apenas um ponto de diferença entre a grande campeã, a i3C conquistou o segundo lugar na disputada edição deste ano do Prêmio ABII.
Reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, o Prêmio ABII 2021 realizou a grande final no dia 27 de outubro. Os cases mostraram na prática como a aplicação de tecnologias está contribuindo com o desenvolvimento da indústria brasileira.
Após uma rodada de alto nível com apresentações dos cases, um time qualificado de jurados conferiu maior nota de avaliação ao projeto “Manutenção preditiva em equipamentos de usinagem utilizando sensores de vibração”, da Latos.
Na sequência, com apenas um ponto a menos, ficou o projeto da I3C, “Soluções aplicadas na Transformação Digital de uma Indústria de Alimentos”. A empresa demonstrou como obteve êxito na aplicação inovadora de tecnologias habilitadoras, de forma integrada, gerando controle, rastreabilidade e informação em tempo real.
Também foram finalistas do Prêmio ABII 2021 os projetos “Geração de energia 4.0: mais energia e menos emissões usando IA”, da Térmica; “Predição de falhas no processo de laminação com monitoramento de dados em tempo real”, da Hedro; “Solução em linha contínua de pré-tratamento e pintura com realidade aumentada”, da Erzinger; e “Solução em linha contínua de lavação de peças integrada ao ERP” , também da Erzinger.