Início » Sistemas de Visão » CASO REAL: Eliminação de furtos com solução de perímetro

CASO REAL: Eliminação de furtos com solução de perímetro

Saiba em quanto tempo essa empresa teve o retorno do investimento com a solução de perímetro implantada.

Vocês lembram da história do Geraldo que resolveu o problema da sua empresa de controle de qualidade com o Sistema de Visão? Pois bem, ele contou seus problemas e ganhos para o amigo gestor de uma grande empresa e, claro, como em toda empresa, o Leonardo também tinha um grande desafio para resolver, desafio diferente do Geraldo, mas que lhe causava uma grande dor.

Na empresa do Leonardo, que trabalha com papel e celulose, havia furtos dos equipamentos e da infraestrutura para a captação de água, matéria prima importante para o processo produtivo. Para minimizar, ele colocou uma equipe de segurança com monitoramento: câmeras padrão de mercado mais um profissional que saía da fábrica a cada meia hora para fazer uma ronda de motocicleta (7 km de distância). Mesmo assim, como até o crime é organizado, o Leonardo seguia tendo problemas.

Mas vamos fazer uma análise rápida: das 24h de vigilância que ele estava pagando, podemos reduzir pela metade o tempo ativo, já que a ronda era a cada meia hora e ainda tinha o tempo de deslocamento do vigilante. Efetivamente, quanto tempo vocês acham que o local estava seguro? Pois é, e o cliente pagava por 24h… (já vamos te contar quanto ele economizou e o tempo de retorno sobre o investimento).

Qual foi a solução implantada pela I3C?

Após análise do cenário, proposta e comprovação do projeto fechamos a solução de câmeras com analíticos de imagem, cercando todo o perímetro: diante de qualquer invasão da área, o alerta passou a ser emitido em tempo real.

Ressaltamos que o analítico tem inteligência para detectar PESSOAS, reduzindo alarmes falsos. Diferente de câmeras com ‘’certa’’ inteligência do mercado, essa solução não detecta movimentos inofensivos, que nesse caso também seria acionado caso árvores, pássaros e pequenos movimentos fossem detectados.

Quais são as outras formas de aplicação do Perímetro?

Vamos lá, o perímetro é usado justamente para demarcar uma área que precisa ser isolada ou protegida, não tem limite para a imaginação, e pode se encaixar em vários cenários:

Demarcar área da fábrica que possui uma máquina perigosa

Informar a chegada de veículos para carga e descarga (e podemos inclusive projetar funções como liberar o acesso ou não)

Monitorar ambientes com acesso restrito

Qual o RESULTADO desse projeto?

Desde a instalação, zeraram os furtos!  Só aí já temos um custo que nem estamos considerando no ROI. Esse projeto se pagou em apenas 6 meses! O custo mensal com o modelo tradicional de vigilância era em média de R$ 35 mil, calculou?

Além disso, os números se tornam secundários quando falamos em segurança e garantia da vida das pessoas, você não acha?

Você tem um desafio para nós na sua empresa? Nos envie que a gente entra em contato ou fale agora conosco pelo WhatsApp!

Esse case te deu um insight? Compartilhe com os envolvidos na sua ideia essa matéria, afinal, dados de um caso real são sempre mais convincentes, não é mesmo?

SIM, essa é uma história real, com números reais!  Vamos conversar?

Pesquisar por...

Últimas publicações

Compartilhe

Leia também

Menu
Fale conosco!
Oi, tá com alguma dúvida específica do seu negócio? Se quiser conversar com a gente estamos por aqui, sem compromisso :)
ComercialWhatsApp