Início » Notícias » VÍDEO: Vamos falar de Cidades Inteligentes?

VÍDEO: Vamos falar de Cidades Inteligentes?

Você já ouviu esse termo? Sabe o que é?
Não? Mais ou menos?
Então vem comigo que vamos resumir o que é essa tal “ideia revolucionária”!

Cidades Inteligentes ou Smart Cities são aquelas que têm dispositivos e sensores para ajudar na tomada de decisões e facilitar a vida das pessoas. Aliás, PESSOAS é a palavra-chave, já que toda cidade deve ser pensada para os cidadãos, para otimizar recursos e promover o desenvolvimento sustentável, tornando as cidades mais habitáveis e vivas.

Um dos pontos incríveis é o que sistemas de segurança são capazes de fazer por nós: sistemas de imagem com inteligência reconhecem carros roubados, fugitivos e garantem que mesmo em ruas desertas e à noite tenhamos segurança. Além disso, sensores nos postes detectam presença e melhoram ou diminuem consumos de acordo com a demanda. 

Agora, quer experimentar a sensação de viver em uma cidade inteligente? Veja só:

Fale agora com nosso pessoal para tirar dúvidas ou projetar sua cidade.

Não pode ver o vídeo? Não se preocupe que vamos transcrever abaixo o conteúdo, mas salva o vídeo para ver depois porque ilustrado fica ainda melhor 😉

Cidades inteligentes são construídas em torno de usuários!

Elas começam com uma rede de informação projetada para otimizar os recursos e, assim, promover o desenvolvimento sustentável, tornando as cidades mais habitáveis e mais vivas.

Ruas conectadas são o núcleo de cidades inteligentes: cada poste de luz pode captar e enviar informações. Conectados, esses postes abrem muitas possibilidades.

Veja só esses exemplos:

Às sete da manhã o Marco está indo trabalhar; sensores de movimento acionam a luz quando ele se aproxima.

A Eva tem um compromisso no centro da cidade e vai precisar de uma vaga para estacionar o carro, ela sabe onde encontrar em tempo real e não terá de ficar rodando por muito tempo.

E se como o Tom, você já estiver usando um carro elétrico saberá onde encontrar estações de carregamento disponíveis para conectar o carro assim que precisar, e pode ir aos compromissos sem se preocupar.

O Alex é cadeirante e está indo ao cinema, ele pode acionar um semáforo específico para atravessar a rua com segurança.

Empresas de coleta de lixo sabem em tempo real quando as lixeiras estão cheias.

Sensores meteorológicos detectam chuvas e gerenciam sistemas de irrigação automática.

Outros sensores fornecem atualizações sobre a poluição do ar, barulho, e nível dos rios para prevenir danos com inundações.

Não é preciso ficar lendo medidores de água ou luz, os valores de consumo estarão disponíveis em tempo real, o que também economiza recursos.

Se acontecer um acidente, um alarme dispara automaticamente e por monitoramento remoto dá pra saber a situação em tempo real. Nos sinais de trânsito, os semáforos podem se ajustar para regular os fluxos de tráfego e evitar engarrafamentos.

Viu só? Ruas conectadas fornecem um conjunto completo de aplicações, leve-as para sua cidade com a I3C Soluções!


Pesquisar por...

Últimas publicações

Compartilhe

Somos uma agência de consultoria e serviços personalizados na área de tecnologia da informação. Nossa vocação é diminuir custos operacionais, perdas e danos, índices de acidentes, passivo ou, ainda, melhorar os processos internos dos nossos clientes.

Leia também

Menu
Fale conosco!
Oi, tá com alguma dúvida específica do seu negócio? Se quiser conversar com a gente estamos por aqui, sem compromisso :)
ComercialWhatsApp