Início » Notícias » VÍDEO: Vamos falar de Cidades Inteligentes?

VÍDEO: Vamos falar de Cidades Inteligentes?

Você já ouviu esse termo? Sabe o que é?
Não? Mais ou menos?
Então vem comigo que vamos resumir o que é essa tal “ideia revolucionária”!

Cidades Inteligentes ou Smart Cities são aquelas que têm dispositivos e sensores para ajudar na tomada de decisões e facilitar a vida das pessoas. Aliás, PESSOAS é a palavra-chave, já que toda cidade deve ser pensada para os cidadãos, para otimizar recursos e promover o desenvolvimento sustentável, tornando as cidades mais habitáveis e vivas.

Um dos pontos incríveis é o que sistemas de segurança são capazes de fazer por nós: sistemas de imagem com inteligência reconhecem carros roubados, fugitivos e garantem que mesmo em ruas desertas e à noite tenhamos segurança. Além disso, sensores nos postes detectam presença e melhoram ou diminuem consumos de acordo com a demanda. 

Agora, quer experimentar a sensação de viver em uma cidade inteligente? Veja só:

Fale agora com nosso pessoal para tirar dúvidas ou projetar sua cidade.

Não pode ver o vídeo? Não se preocupe que vamos transcrever abaixo o conteúdo, mas salva o vídeo para ver depois porque ilustrado fica ainda melhor 😉

Cidades inteligentes são construídas em torno de usuários!

Elas começam com uma rede de informação projetada para otimizar os recursos e, assim, promover o desenvolvimento sustentável, tornando as cidades mais habitáveis e mais vivas.

Ruas conectadas são o núcleo de cidades inteligentes: cada poste de luz pode captar e enviar informações. Conectados, esses postes abrem muitas possibilidades.

Veja só esses exemplos:

Às sete da manhã o Marco está indo trabalhar; sensores de movimento acionam a luz quando ele se aproxima.

A Eva tem um compromisso no centro da cidade e vai precisar de uma vaga para estacionar o carro, ela sabe onde encontrar em tempo real e não terá de ficar rodando por muito tempo.

E se como o Tom, você já estiver usando um carro elétrico saberá onde encontrar estações de carregamento disponíveis para conectar o carro assim que precisar, e pode ir aos compromissos sem se preocupar.

O Alex é cadeirante e está indo ao cinema, ele pode acionar um semáforo específico para atravessar a rua com segurança.

Empresas de coleta de lixo sabem em tempo real quando as lixeiras estão cheias.

Sensores meteorológicos detectam chuvas e gerenciam sistemas de irrigação automática.

Outros sensores fornecem atualizações sobre a poluição do ar, barulho, e nível dos rios para prevenir danos com inundações.

Não é preciso ficar lendo medidores de água ou luz, os valores de consumo estarão disponíveis em tempo real, o que também economiza recursos.

Se acontecer um acidente, um alarme dispara automaticamente e por monitoramento remoto dá pra saber a situação em tempo real. Nos sinais de trânsito, os semáforos podem se ajustar para regular os fluxos de tráfego e evitar engarrafamentos.

Viu só? Ruas conectadas fornecem um conjunto completo de aplicações, leve-as para sua cidade com a I3C Soluções!


Pesquisar por...

Últimas publicações

Compartilhe

Leia também

Menu
Fale conosco!
Oi, tá com alguma dúvida específica do seu negócio? Se quiser conversar com a gente estamos por aqui, sem compromisso :)
ComercialWhatsApp