Início » Notícias » Joinville terá evento exclusivo sobre IoT

Joinville terá evento exclusivo sobre IoT


Joinville irá receber o CEO da norte-americana TagoIO para uma talk exclusiva de aproximação com a Internet das Coisas. Na terça (10/9), às 19h, na Acij, Fabio Rosa deve compartilhar experiências da companhia, que oferece plataforma de IoT em nuvem, para aplicações no mercado da região Sul.

A Internet das Coisas, IoT em inglês, é um ecossistema em que dispositivos estão interligados entre si, com usuários e com sistemas complexos de coleta, processamento de dados e aplicações de diversos tipos. No Brasil, vive um momento decisivo.

Lucros e fomento 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estima uma movimentação de US$ 132 bilhões na economia brasileira por meio de iniciativas de Internet das Coisas até 2025. 

Em junho deste ano, o governo brasileiro publicou o Plano Nacional de Internet das Coisas, para fomentar esse tipo de tecnologia no país. Entre as metas, estão a capacitação profissional e a promoção da competitividade e da produtividade em empresas, atuando no desenvolvimento de produtos e serviços de IoT.

A vez de Joinville e região 

Para o CEO da TagoIO, o contexto não poderia ser mais oportuno. “Os negócios estão esquentando no Brasil, não há mais como esperar. Vou levar as experiências que já implementamos. Agora é a vez de Joinville entrar na revolução digital”, anunciou Fábio Rosa.

A I3C Soluções Inteligentes, parceira da TagoIO, é apoiadora do evento na Acij. “Nosso trabalho é movido pela certeza de que acessar as vantagens de um ambiente mais inteligente é possível às empresas daqui e está mais perto do que nossos clientes imaginam”, destacou o sócio Maikon Ulrich.

As inscrições para a talk exclusiva são limitadas e podem ser feitas aqui.


Pesquisar por...

Últimas publicações

Compartilhe

Somos uma agência de consultoria e serviços personalizados na área de tecnologia da informação. Nossa vocação é diminuir custos operacionais, perdas e danos, índices de acidentes, passivo ou, ainda, melhorar os processos internos dos nossos clientes.

Leia também

Menu
Fale conosco!
Oi, tá com alguma dúvida específica do seu negócio? Se quiser conversar com a gente estamos por aqui, sem compromisso :)
ComercialWhatsApp