Início » Notícias » Joinville terá evento exclusivo sobre IoT

Joinville terá evento exclusivo sobre IoT


Joinville irá receber o CEO da norte-americana TagoIO para uma talk exclusiva de aproximação com a Internet das Coisas. Na terça (10/9), às 19h, na Acij, Fabio Rosa deve compartilhar experiências da companhia, que oferece plataforma de IoT em nuvem, para aplicações no mercado da região Sul.

A Internet das Coisas, IoT em inglês, é um ecossistema em que dispositivos estão interligados entre si, com usuários e com sistemas complexos de coleta, processamento de dados e aplicações de diversos tipos. No Brasil, vive um momento decisivo.

Lucros e fomento 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estima uma movimentação de US$ 132 bilhões na economia brasileira por meio de iniciativas de Internet das Coisas até 2025. 

Em junho deste ano, o governo brasileiro publicou o Plano Nacional de Internet das Coisas, para fomentar esse tipo de tecnologia no país. Entre as metas, estão a capacitação profissional e a promoção da competitividade e da produtividade em empresas, atuando no desenvolvimento de produtos e serviços de IoT.

A vez de Joinville e região 

Para o CEO da TagoIO, o contexto não poderia ser mais oportuno. “Os negócios estão esquentando no Brasil, não há mais como esperar. Vou levar as experiências que já implementamos. Agora é a vez de Joinville entrar na revolução digital”, anunciou Fábio Rosa.

A I3C Soluções Inteligentes, parceira da TagoIO, é apoiadora do evento na Acij. “Nosso trabalho é movido pela certeza de que acessar as vantagens de um ambiente mais inteligente é possível às empresas daqui e está mais perto do que nossos clientes imaginam”, destacou o sócio Maikon Ulrich.

As inscrições para a talk exclusiva são limitadas e podem ser feitas aqui.


Menu
Fale conosco!
Bem-vindo(a) a I3C! Como podemos ajudá-lo(a)?
ComercialWhatsApp