Início » Notícias » Atenção: o coronavírus não precisa parar seus negócios

Atenção: o coronavírus não precisa parar seus negócios

Alternativa para Cancelamento de Viagens a trabalho e Reuniões

Levar a sério a recomendação das autoridades sanitárias é uma das maiores responsabilidades dos gestores neste momento de pandemia do coronavírus. Ao mesmo tempo, cabe à gestão adotar medidas para reduzir os prejuízos e transtornos com cancelamento de reuniões e viagens de negócios (sem contar a alta do dólar e o queda da bolsa de valores).

Na sua empresa, qual alternativa está sendo adotada?

Muitas equipes têm aderido ao trabalho remoto nas rotinas onde isso é possível. Santa tecnologia que nos permite trabalhar de qualquer lugar! Apesar do cenário ser altamente desafiador, especialmente para a saúde pública, este é um momento oportuno para testar novos ambientes e formas de trabalho.

Passada a tempestade, a experiência tende a ficar, pela redução de custos (pra sempre) com viagens (passagens e hospedagens), aumento da produtividade e otimização do tempo gasto com deslocamentos e esperas em aeroportos.

Estamos falando de videoconferência!

É claro que você pode apenas fazer uma conferência pelo Skype com seu cliente e resolver pequenos detalhes, aliás, teste esse formato agora mesmo se ainda não fez. Aproveite a oportunidade para analisar como funcionaria para sua equipe uma nova forma de trabalho, momentos de mudança são potenciais para aprendizados.

Mas se você estiver em fase de apresentação da sua empresa ao cliente, um ambiente de vídeo com qualidade, além de atender à necessidade básica de comunicação sem intervenções, ainda transmite profissionalismo, inovação, tecnologia e mostra que você está preparado para driblar adversidades e atender seu cliente rapidamente.

E se a reunião cancelada for para a assinatura de um contrato? Também é possível fazê-lo de forma remota, com assinatura digital de alta validade. (Só não vai rolar o aperto de mão, mas tá proibido mesmo, né?)

Olha como ajuda

Nossos clientes que já possuem salas de videoconferência, estão passando por essa crise com tranquilidade, potencializando os benefícios da tecnologia para garantir que seus processos não sejam alterados, enquanto os concorrentes continuam correndo atrás de alternativas provisórias. Você quer estar em qual lado?

Por último, é importante ter uma plataforma que possa comunicar-se com outras tecnologias do mercado, já que não faz sentido você ter um equipamento com qualidade excepcional e não conseguir falar com seu cliente que vai usar o tradicional Skype, por exemplo. Por isso a I3C projeta a sala ideal para SUA necessidade!

Coloque na ponta do lápis quantos projetos você corre o risco de perder por conta dessa epidemia e na balança o impacto do tempo que você vai levar para tomar essa decisão, e então decida clicar aqui para falar com a I3C e tirar todas as suas duvidas sobre a viabilidade de um projeto desse para sua empresa.

Pesquisar por...

Últimas publicações

Compartilhe

Leia também

Menu
Fale conosco!
Oi, tá com alguma dúvida específica do seu negócio? Se quiser conversar com a gente estamos por aqui, sem compromisso :)
ComercialWhatsApp